Telefone Popular Cadastro Único

O que é Telefone Popular?

O Ministério do Desenvolvimento Social vem trabalhando com ferramentas mais completas e mais rápidas na hora de atender o público e hoje vamos conhecer mais sobre o telefone popular cadastro único para você entender como fazer para solicitar o seu novo tipo de contato e quais serão os requisitos pedidos para que isso possa acontecer.

telefone-popular-cadastro-unico

Para quem ainda não tem conhecimento sobre esse programa, saiba que o objetivo dele é disponibilizar acesso a uma linha fixa de telefone e com desconto na assinatura mensal. Além disso, também é possível ter acesso a uma franquia de até 90 minutos para chamadas locais para outros telefones fixos.

Muitas pessoas possuem certa dificuldade financeira em manter uma linha de telefone fixo pelo fato de que os valores disponibilizados pelo comércio tradicional acabam não sendo um pouco acessíveis. Esse fato vem chamando atenção do governo e hoje temos um programa que Visa melhorar o cenário.

Se você também está interessada em ter uma linha fixa na sua casa, saiba que o programa telefone popular é ótimo para conceder isso a você e de uma forma muito mais acessível. Vamos entender um pouco mais sobre como ele funciona também como é que você pode estar solicitando para ter um telefone em casa o quanto antes.

O programa ainda não é popular para a maioria das famílias brasileiras, mas com o tempo ele vem trabalhando com uma divulgação mais ampla para que essa informação chegue cada vez mais no ouvido das pessoas interessadas. O cadastro único telefone popular é um requisito e a partir dele é que o governo vai poder selecionar as famílias que têm direito ao benefício.

Cadastro Único Telefone Popular

Através do programa cadastro único é que o governo federal, estadual e municipal utiliza os dados das pessoas de baixa renda para fazer a seleção para algum tipo de programa ou algum tipo de benefício e com esse programa do telefone popular não é diferente.

A partir do momento em que os critérios de seleção vão exigir que você tenha cadastro único, o primeiro passo é você realizar esse procedimento, caso ainda não tenha. Se você já tem, não deixe de entender como é que funciona para você estar solicitando.

No próximo tópico iremos conhecer o processo é necessário para que as pessoas façam o cadastro único e garantam a sua inscrição. Abaixo estão as instruções para quem já tem o cadastro que é solicitar a participação no programa para ter acesso a uma linha de telefone fixo com valor bem acessível.

Para fazer a sua inscrição telefone popular é necessário seguir as orientações que estão dadas abaixo:

  • Necessário entrar em contato com a concessionária de telefone fixo da sua região;
  • Necessário ter sua inscrição no cadastro único;
  • Os documentos necessários serão: número do NIS, CPF e RG.

Essas são as principais informações para você entender como fazer o cadastro telefone fixo e ter acesso a um benefício que é muito importante. Afinal de contas, um telefone fixo facilita sua comunicação e ainda permite que você resolva problema sem ter que sair de casa.

Inscrição Cadúnico

Para você que está interessado no programa do telefone popular, mas que ainda não tem a sua inscrição cadúnico, não se preocupe por que esse procedimento é bem mais rápido de ser realizada do que você imagina.

A única parte ruim é que você não consegue fazer a sua inscrição pela internet isso significa dizer que você vai ter que procurar os atendimentos presenciais da sua região e que estão autorizados a fazer a sua inscrição no programa.

Onde você pode se inscrever:

  • Procure o CRAS;
  • Procure os demais órgãos autorizados.

Você terá que levar a documentação pessoal e da família para você fazer a sua inscrição no cadastro único, não será necessário que toda a família compareça no processo de inscrição e sim somente um representante que tenha idade superior a 16 anos.

cadastro-unico-telefone-popular

Agora que você sabe como fazer cadastro telefone popular cadúnico, não deixe passar a oportunidade de você ter um telefone fixo em casa e de forma bem mais acessível do que a uma contratação tradicional. Vale a pena aproveitar essa oportunidade que está disponível para todas as famílias de baixa renda que atendam aos requisitos necessários.

Não existe uma data específica para você fazer a sua inscrição no cadastro único e será necessário que você levante essas informações juntamente com órgão autorizada da sua região para você entender como está sendo aplicado.

Para maiores informações, você pode entrar em contato com a central de atendimento da Anatel pelo telefone 1331 ou através do 1332. Esse meio de contato vai permitir que você tire dúvidas que não foram posicionados aqui.

Aproveite a oportunidade e garanta sua participação no cadastro único para ter acesso a mais um benefício conhecido pelo governo e que vai usar essa base de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *