Telefone Popular Bolsa Família – Quem Tem Direito

Programa Telefone Popular

O programa telefone popular veio para trazer mais um benefício as famílias de baixa renda e ele é voltado para a comunicação. Qualquer plano que você for contratar para ter um telefone fixo em casa pode gerar um custo bastante grande.

telefone-popular-bolsa-familia

Se você está buscando uma maneira mais acessível de ter um telefone em casa, conheça mais detalhes sobre o programa E também como é que você pode estar solicitando. Além disso, deixamos as informações sobre os requisitos necessários que são os detalhes mais importantes que você precisa saber para entender se tem chances de receber o benefício ou não.

O Ministério do Desenvolvimento Social – MDS – viu a necessidade de desenvolver esse programa e hoje ele já está sendo aplicado em todo o Brasil. Caso você ainda não tenha feito a solicitação do seu benefício, vamos entender aqui se você tem direito ao mesmo ou não.

Diversas famílias estão procurando o programa telefone popular para poderem ter uma oportunidade de ter uma linha fixa de telefone com um valor bem mais acessível do que aquela contratação tradicional que fazemos através das empresas de telecomunicação. Aproveite para você já sair daqui solicitando o seu benefício, caso seja possível de atendê-lo.

Quem tem direito?

Você precisa ter conhecimento sobre quem tem direito ao programa telefone popular para avaliar se as suas condições estão dentro do que serão analisadas pelo mesmo. Essa é uma das principais perguntas que devemos realizar quando estamos diante de um benefício disponibilizado por um órgão público.

Esse projeto é de iniciativa do governo federal e ele tem o objetivo de trazer uma oportunidade a mais para famílias de baixa renda. O acesso à linha de telefone fixo nunca Foi algo tão fácil assim e por isso que muitas famílias sempre tiveram dificuldade em ter esse recurso em casa, agora isso é possível porque está muito melhor graças ao surgimento do programa.

Ao mesmo tempo em que estamos colocando abaixo quem tem direito, também estamos citando os requisitos telefone popular para você entender o que o próprio programa analisa para selecionar as famílias que vão ter esse benefício e a partir daí você verifica se está por dentro do que está sendo pedido ou não:

Destinado às famílias inscritas no cadastro único;

Necessário que essas famílias estejam com os dados atualizados no cadastro único há pelo menos dois anos.

O responsável pela família pode entrar em contato para estar realizando o processo de solicitar o telefone popular que é um programa que vai trazer um benefício fiz interessante. Abaixo colocarmos qual é ele:

  • O programa concede o acesso a uma linha fixa de telefone;
  • Será aplicado um desconto na assinatura mensal;
  • A família terá uma franquia de até 90 minutos para chamadas locais para outros telefones fixos.

Esses são todos os benefícios que estão envolvendo o programa e por isso que é importante você entender e também ver se vale a pena você estar adotando. Será necessário verificar juntamente com a concessionária de telefone da sua região qual é o valor disponibilizado.

Agora ficou melhor para você ter acesso a uma linha fixa de telefone com desconto especial e ainda como uma quantidade de minutos para que você realiza suas chamadas locais para outros telefones fixos. Mas não deixe de verificar com a operadora da sua região quais são os planos disponíveis.

programa-telefone-popular-e1530397565432

Cadastro Telefone Popular Bolsa Família

Agora que você entendeu qual é o benefício que está sendo concedido, vamos deixar as instruções para você fazer o cadastro telefone popular Bolsa Família e entender um pouco mais sobre os passos que você precisa dar.

Caso você ainda não tenha o seu cadastro único telefone popular, saiba que você vai poder realizar esse procedimento no atendimento presencial da sua região. O cadúnico ainda não tenho processo de inscrição informatizado e por isso que é necessário procurar os atendimentos presenciais.

Quem está realizando o processo de inscrição na maioria das cidades e os CRAS. Mas pode ser que outros órgãos estejam autorizadas, a melhor maneira de saber isso é entrando em contato com a Prefeitura da sua região, esse órgão vai te passar todas as instruções necessárias.

A inscrição telefone popular só será permitida para aquelas famílias que estão inscritas no cadastro único e por isso que o passo que antecede o processo é você garantir a sua inscrição e participação nesse programa. Somente a partir daí que você pode se organizar para ter acesso ao telefone popular.

As orientações abaixo conta um pouco mais sobre como você deve proceder para se inscrever:

  • O responsável da família deve entrar em contato com a empresa de telefonia da região;
  • Será necessário ter em mãos o número do NIS e CPF.

A central de atendimento da Anatel também está tirando dúvidas sobre o procedimento e você pode fazer o seu contato através do número 1331 ou 1332.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *