Programa Nacional de Crédito Fundiário

O que é o Programa Nacional de Crédito Fundiário?

O Programa Nacional de Crédito Fundiário também pode ser chamado de PNCF e tem o objetivo de possibilitar que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam ter a oportunidade de comprar e também de estruturar um imóvel rural, tudo isso por meio de um financiamento.

programa-nacional-de-credito-fundiario-e1530459715109

Se você está dentro dessas condições e tenho interesse de financiar um imóvel, saiba que isso é possível graças a esse programa e ele está trazendo condições especiais para essas famílias. Vamos conhecer com maiores detalhes as principais informações sobre o funcionamento do programa e você vai poder entender um pouco mais sobre como você pode participar.

Juntamente com a Caixa Econômica Federal é que o cidadão e a família podem fazer todo o processo de financiamento do imóvel. Mas esse programa é de iniciativa do governo federal e tem algumas particularidades que precisam ser atendidas para que o benefício possa ser concedido.

Também temos a participação da Secretaria de reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário que fica responsável por fazer as parcerias com os governos estaduais e os movimentos sindicais rurais que também são responsáveis por estabelecer o objetivo e também os critérios de participação nesse programa.

Vamos entender mais sobre como funciona o Programa Nacional de crédito fundiário e quais são os demais benefícios que ele está disponibilizando para toda a população que está atendendo os requisitos cobrados pelo programa.

Quem pode participar?

Diante de tantos problemas que o governo federal vem criando para a população que trabalha em zonas rurais é muito importante que você saiba qual é o objetivo de cada um deles e também quais são os critérios para que você possa garantir a sua participação e muitas pessoas acabam ficando com dúvidas porque são muitos programas e muitos requisitos para serem preenchidos.

A recomendação é que você foque em um tipo específico de programa que você quer ser beneficiado e procure entender melhor sobre ele, a partir daí você pode se preparar um pouco melhor sobre como ele funciona e dê mais detalhes a respeito.

Além disso tem muitos programas que vão exigir a como critério a não participação em outros do Governo Federal, por isso que é importante entender como funciona e também quem pode participar do programa nacional de crédito fundiário.

As pessoas querem saber quem tem direito ao programa para verificar se esses requisitos essenciais estão sendo preenchidos e vamos tratar desse assunto com mais atenção aqui porque sabemos a importância dele e como as pessoas precisam entender também essas informações.

Abaixo colocamos os requisitos programa nacional de crédito fundiário para você fazer uma análise mais completa das informações que serão aplicadas na hora de selecionar as famílias que vão usufruir do benefício disponibilizado pelo programa:

  • Pessoas que podem participar: agricultores rurais, trabalhadores sem terra, proprietários de terra inferiores ao módulo rural e também os pequenos produtores rurais com no mínimo 5 anos de experiência rural nos últimos 15 anos.

Acima colocamos as referências sobre quem pode participar do programa nacional de crédito fundiário e também achamos muito importante colocar quem é que não pode participar, uma vez que essas informações também estarão presentes no site e no edital do programa.

Veja quem não pode estar participando do programa:

  • Funcionários Públicos;
  • Funcionários Públicos aposentados;
  • Funcionários detentores de cargo eletivo ou função pública;
  • Produtores Rurais superior a propriedade familiar;
  • Pessoas que estão sendo beneficiadas por outro programa que envolve a reforma agrária ou até mesmo de crédito fundiário.

Agora que você tem conhecimento sobre quem pode participar e também quem não pode, achamos muito importante que você verifique também no próximo tópico quais são as informações sobre o seu processo de cadastro e a documentação que você vai ter que apresentar.

programa-nacional-de-credito-fundiario-cadastro-e1530459730351

Cadastro Programa Nacional de Crédito Fundiário

Para realizar o seu cadastro programa nacional de crédito fundiário é importante que você aguarde abertura do programa na sua região e essa informação pode ser até mesmo pelas prefeituras municipais que acabam sendo a responsáveis pelos processos.

Quando você for realizar a sua inscrição programa nacional de crédito fundiário, será necessário que você apresente a seguinte documentação que colocamos abaixo e sempre verificando se quando a inscrição estiver aberta você não vai ter que levar nenhum documento novo:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado ou dos últimos três meses;
  • Comprovante de de votação da última eleição.

O benefício programa nacional de crédito fundiário foi muito importante e já tem muitas famílias beneficiadas com ele e os valores que serão concedidos vai depender muito das particularidades de cada família e também do próprio aumento que o programa tem disponível para esse ano. Essas informações estarão presentes assim que as inscrições estiverem abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *