Programa Criança Feliz Cadastro

Programa Criança Feliz

O Ministério do Desenvolvimento Social está com inscrições abertas para o programa criança feliz e se você tem interesse em participar do mesmo, aproveite para estar conhecendo quais são as etapas necessárias para que isso possa acontecer e como você pode garantir o recebimento dos benefícios que envolvem o mesmo.

programa-crianca-feliz-cadastro

O MDS criou esse programa porque ele viu a necessidade de levar orientações para as famílias que possuem crianças com idade entre 0 e 6 anos. O objetivo é que nos próximos anos essas dicas façam uma grande diferença e também reduzam a desigualdade gerada pela população e que pode ser decorrente de inúmeros fatores.

Até então, ainda não tínhamos nenhuma programa com esse mesmo objetivo e por isso que ele vem se destacando cada vez mais. Através do criança feliz é que as famílias conseguem ter orientações mais completas sobre diversos cenários da vida e sempre planejando o melhor desenvolvimento da criança.

A atenção do programa é dada mais nos 1.000 primeiros dias, esse período é considerado um dos mais importantes para o desenvolvimento da criança. Vamos conhecer com mais detalhes o que é o programa criança feliz e também como você pode estar aderindo ao mesmo, o que é a principal dúvida da maioria das pessoas que tem interesse no programa.

Como Aderir ao Programa?

Essa é mais uma ação do Governo Federal e que tem o objetivo de promover o desenvolvimento das crianças na primeira infância e sempre considerando a família e também o contexto de vida.

As famílias interessadas estão com dúvidas sobre como participar do programa criança feliz e como funciona o processo de cadastramento. Veremos com detalhes essa etapa para que ela fique bem claro para todas aqueles que querem aderir ao mesmo.

Primeiro você precisa verificar se o prazo de inscrição está aberta e qual é a data final para que você possa fazer. Depois não se esqueça de verificar se existe o preenchimento dos requisitos fedidos.

Um dos requisitos programa criança feliz é que o município que você mora tenha pelo menos um centro de referência de assistência social. Vamos conhecer quais são todos os requisitos abaixo:

  • Destinado às famílias de baixa renda;
  • Necessário residir em um município que tenha pelo menos um CRAS;
  • Necessário residir em um município com mais de 140 pessoas.

A partir do momento em que você está atendendo aos requisitos pedidos, o próximo passo é você procurar o CRAS para que sua inscrição possa ser realizada nesse programa. Através de um site também é possível acessar o sistema de adesão e se você prefere fazer essa etapa online, vamos descrever como funciona.

Abaixo estão as dicas sobre como fazer a inscrição programa criança feliz pela internet:

Ainda bem que tem o procedimento online e isso já garante uma agilidade maior na hora de você fazer o seu cadastro no programa criança feliz, mas isso não vai garantir que você participe do mesmo uma vez que a sua inscrição será analisada e a equipe responsável vai verificar se você está atendendo a todos os requisitos cobrados ou não.

Se você tem criança em casa e deseja aderir ao programa, saiba que é muito mais rápido e simples do que você imagina, mas para que isso possa acontecer será necessário que você verifique se a sua cidade está participando do programa para que isso possa acontecer, então fique de olho o quanto antes.

programa-crianca-feliz-e1530461695299

A família recebe algum valor do programa?

Embora muitas pessoas pensam que existe algum valor programa criança feliz, na verdade, não existe. Isso significa dizer que a família não vai receber nenhum benefício financeiro a partir do momento em que ela está participando desse programa, por que o objetivo dele não é esse.
Existem alguns públicos que são prioritários e essa informação também precisa ser colocada para que as pessoas entendam como funcionará a seleção e colocamos abaixo quem tem a prioridade no programa:

  • Gestantes;
  • Crianças de até 3 anos;
  • Crianças de até 6 anos;
  • Crianças de até 6 anos afastada do convívio familiar.

Serão esses os critérios de desempate utilizados pelo programa para selecionar quais serão as famílias beneficiadas pelo mesmo.

Se o seu município já realizou a adesão ao programa criança feliz, você pode estar solicitando a sua participação, do contrário, ainda não é possível. Então não deixe de correr atrás essa informação e ela pode ser verificada juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social.

Depois que você está participando, o próximo passo é aguardar o visitador do programa que vai auxiliar as famílias nos cuidados essenciais que elas precisam ter em sua rotina diária As informações vão me ouvir competências relacionadas a cuidar e educar o desenvolvimento das crianças. Vale a pena aproveitar os benefícios desse program para você e toda a sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *