Número do NIS – Como Lembrar, Onde Tem

Número do NIS

O número do Nis é importante para vários cenários e as pessoas que não sabem como consultar e esse detalhe de forma simples poderá verificar aqui maiores informações sobre como ele funciona e também quais são os principais detalhes que não podemos nos esquecer quando estamos precisando desse tipo de informação em nosso dia a dia.

como-lembrar-numero-nis

Esse tipo de informação pode ser cobra por diversos motivos e principalmente relacionados a concessão de algum benefício. Mas existem casos em que as pessoas precisam apresentar até por questões trabalhistas e processos seletivos.

Antes de deixar moça as orientações sobre o processo de consulta, gostaríamos de tratar um pouco mais sobre o que é Nis e também os principais detalhes que estão envolvendo essa numeração. Para quem não conhece, o Nis nada mais é do que o número de identificação social. Abaixo reunimos outras informações sobre esse número:

  • O Nis é a identificação do Trabalhador privado;
  • Ele é atribuído pela Caixa Econômica Federal;
  • Através do número é possível se candidatar a vários programas sociais do governo;
  • O Nis está associado ao PIS.

Essas são as informações que você deve levar em consideração quando você se perguntar para que serve o Nis e também como essa numeração acontece e qual a importância dela. Você realmente entende a importância a partir do momento em que você precisa se candidatar para o grupo social que vai pedir apresentação da informação.

Agora que você pode perceber um pouco mais da importância da numeração e como é feita a administração dela, agora podemos falar um pouco mais sobre o processo de consulta e isso está descrito no próximo tópico para você conhecer um pouco mais sobre. É bem melhor você ter a oportunidade de consultar online do que nos atendimentos presenciais.

Muitas pessoas ainda acabam procurando os atendimentos presenciais, principalmente as agências da Caixa, para que esse tipo de informação possa ser verificado, mas recomendamos que o processo seja realizado pela internet onde é bem mais rápido e fácil de acontecer, mas nada impede que você faça no presencial se preferir.

A pergunta sobre como lembrar o número do PIS é bastante recorrente, mas muitas pessoas não conseguem memorizar Por que é um número um pouco extenso, mas tudo vai depender se você tem interesse em saber esse número ou não e você não precisa necessariamente decorar ele.

Existem diversas formas de você consultar a numeração do Nis e por isso que não precisa que você necessariamente decore qual é ele. A melhor forma de você fazer o controle é sabendo como consultar sempre que você precisar dessa informação e isso você consegue fazer sem sair de casa.

consulta-numero-nis-e1535299950974

Como Consultar o Número do NIS

Sempre que você precisar consultar o número do Nis, recomendamos que você utiliza site da Caixa para obter essa informação e é importante você saiba como isso vai funcionar e também qual é a melhor maneira para que isso aconteça.

Essa numeração é atribuída pela Caixa Econômica Federal, conforme mencionamos anteriormente, por esse motivo aqui o processo de consulta também vai ocorrer dentro do site desse banco e de forma gratuita.

Não tem custos para que você possa realizar a consulta e esse detalhe não precisa ser preocupante, porque realmente não vai existir nenhuma despesa para você verificar a informação e Independente de quantas vezes você está precisando.

Para consultar o número de identificação social que também é conhecido como PIS ou PASEP é necessário que você entra no site do Dataprev para que você verifique essa informação. O processo vai ser semelhante ao processo de novo cadastro e ao tentar fazer isso o sistema já vai identificar que você tem uma numeração vinculada ao seu CPF.

No site você vai encontrar opção filiado que está localizada no canto superior esquerdo e deverá clicar nela para preencher os dados do formulário. No final do processo, o sistema vai mencionar que você já tem cadastro e vai apresentar essa numeração para você.

Faça essa consulta quantas vezes você precisar e também em qualquer horário do dia. Não tem nenhum limite de consulta para as pessoas e também nem um custo, então quando a esses detalhes não vamos precisar nos preocupar.

Sempre que surgir a necessidade de você saber onde tem o número do PIS, saiba que as informações estará disponível pela internet e também existem documentos que já trazem essa informação impressa, como é o caso da carteira de trabalho. A consulta acaba sendo bem mais simples do que nós imaginamos.

Se você não encontrar numeração em nenhum documento, consulte online mesmo que é bastante simples e rápido e também gratuito. Então você tem motivos de sobra para usar a ferramenta ao seu favor e sempre considerando que ela estará disponível para você em qualquer horário e dia da semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *