Como saber se tenho direito ao PIS?

O que é Programa de Integração Social?

O Programa de Integração Social foi criado há bastante tempo e desde então continua sendo importantíssimo para o brasileiro e ele vai dar direito a um benefício chamado abono salarial para Todas aquelas pessoas que fazem o preenchimento dos requisitos necessários para que isso possa acontecer.

quem-tem-direito-ao-pis

Vamos reunir aqui algumas informações muito importantes sobre esse programa para você entender porque o governo federal criou ele e qual é a diferença que ele pode causar na sua vida. Ainda mais porque ele está disponibilizando um recurso financeiro anual e isso é considerada até mesmo o 14 salário dos trabalhadores brasileiros.

Todas aquelas pessoas que estão dentro da iniciativa privada têm direito ao programa a partir do momento em que preenchem os requisitos que, em sua maioria, estão fixados na renda mensal do trabalhador. Mas também teremos fotos de tempo mínimo de cadastramento para o recebimento do benefício.

Não precisa se preocupar porque você vai sair daqui entendendo o que é PIS e também para que ele serve. Além disso, vamos conseguir reunir informações importantes para você também entender se você tem direito de receber o benefício do abono salarial que é disponibilizado.

Para saber quem tem direito ao abono salarial, precisamos colocar aqui quais são os requisitos aplicados para selecionar quem serão os beneficiados do respectivo ano financeiro. Esse programa é destinado apenas aos empregados da iniciativa privada, quando se trata de servidor público, o programa certo chama-se PASEP.

Como saber se tenho direito ao PIS

A principal pergunta quando estamos falando do PIS, é saber se a pessoa tem direito ou não a receber esse benefício. Mas precisamos entender que o Programa de Integração Social reúne muito mais benefícios do que o abono salarial, o abono apenas um dos detalhes envolvidos dentro do programa.

Se a sua dúvida é como saber se tenho direito ao PIS, saiba que muitos brasileiros também possuem essa mesma dúvida e por isso que achamos importante reunir as informações. Vamos começar conferindo quem tem direito e para isso é necessário citar quais são os requisitos que são analisados para a concessão do mesmo:

  • Você vai precisar estar cadastrado no pis há pelo menos cinco anos;
  • Você vai precisar ter recebido no ano-base uma remuneração média de até dois salários mínimos;
  • Será necessário que você tenha realizado também no ano-base uma poderosa para pessoa jurídica pelo prazo de pelo menos 30 dias consecutivos ou não.

Ao fazer o preenchimento dos requisitos para o abono salarial PIS, você consegue receber o pagamento do mesmo. Caso esteja com dúvidas sobre qual é o valor pago, não precisa se preocupar por quê colocaremos no próximo tópico qual é o valor que será disponibilizado para você.

Os requisitos para receber o abono salarial são muito importantes e você sempre precisa verificar se está atendendo as informações que foram colocadas acima, embora não tenha muito segredo.

como-saber-se-tenho-direito-ao-pis-e1532272128255

Valor do PIS

Agora vamos tratar sobre o assunto do valor do PIS, por que essa informação passou por alterações nos últimos anos e precisamos entender como é que vai acontecer. Agora o pagamento é feito de forma proporcional e isso significa que os meses e dias trabalhados serão analisados para concessão do benefício.

Anteriormente, o pagamento do PIS ocorria em cima de um salário mínimo vigente para todos os trabalhadores que faziam o preenchimento das informações que colocamos no tópico anterior. Acontece que agora o programa sofreu alterações e o valor é proporcional aos dias trabalhados no ano-base.

Será necessário que você confirma a tabela disponibilizada no site da Caixa Econômica Federal para que você possa verificar todas as quantidades de dias trabalhados e o respectivo valor que será pago.

A tabela valores do abono salarial é uma informação muito importante e por isso que achamos necessário disponibilizar aqui o link de acesso. Consulte abaixo e veja mais sobre quanto é que você pode estar recebendo desse programa.

As pessoas também possuem dúvidas sobre o pagamento do abono salarial em relação aos tipos de contas que são aceitos e também onde é que as pessoas podem fazer o saque. Saiba que esse tipo de pagamento pode ser realizado em conta corrente ou poupança na Caixa.

Abaixo reunimos todas as formas de receber o pagamento:

  • Conta corrente na Caixa Econômica Federal;
  • Conta poupança na Caixa Econômica Federal;
  • Recebimento também nos caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui mediante apresentação do cartão do cidadão;
  • Recebimento na agência da Caixa mediante apresentação do número do PIS E também o documento de identificação.

Essas são todas as opções que você tem para poder receber. Mas sempre verifique as informações sobre os requisitos para você saber se tem direito ao PIS, dessa forma você consegue se organizar para poder receber o benefício também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *