Cadastro CadÚnico – Registro, CAIXA

Cadastro Único Registro

É bem possível que você já tenha ouvido falar no Programa Bolsa Família, que é um programa do governo federal que acaba dando uma contribuição mensal para pessoas de baixa renda, para que elas tenham uma dignidade mínima.

cadastro-unico-caixa

A finalidade do Bolsa Família é dar a chance de que várias famílias brasileiras que estejam na linha da pobreza possam manter seus filhos na escola, bem alimentados. Mas será que todo mundo tem direito  ao Bolsa Família? Aliás, quem tem direito ao Bolsa Família?

Bem, primeiramente há uma série de requisitos a serem preenchidos, que vão variar de acordo com o tipo de família e a renda desta.

Gostaria de ter mais informações sobre o bolsa família? Saiba tudo sobre esse benefício que ajuda milhares de brasileiros a se manterem com um mínimo de dignidade.

CadÚnico Caixa

O benefício do Bolsa Família é pago pela Caixa Econômica Federal, em um cartão magnético específico, que pode ser usado para fazer saques ou compras. A data de pagamento do bolsa família é divulgada pelo Governo Federal e sempre segue um cronograma, ou seja, o benefício é pago sempre nos mesmos dias do mês.

Valor do Bolsa Família

O valor do Bolsa Família pode variar de acordo com cada família e o recebimento é mensal, o que vai depender do tipo de benefício bolsa família que será concedido. O governo federal mencionou, há poucos dias, que fará um reajuste no valor do bolsa família, o que contribuirá ainda mais com o desenvolvimento dessas famílias.  

Cadastro Bolsa Família CRAS

Quer fazer cadastro no Bolsa Família? Antes de mais nada, é preciso que você compareça, levando em mãos documentos de identificação seus e de seus familiares até o CRASCentro de Referência de Assistência Social mais perto da sua casa.

Caso tenha dúvida sobre o endereço, entre em contato com a Prefeitura do seu Município.

cadastro-unico-bolsa-familia

No CRAS você passará por uma espécie de triagem. Se o bolsa família for aprovado, receberá o seu cartão bolsa família para sacar o valor do benefício no dia estipulado pelo governo. O cartão bolsa família vai chegar no endereço que você cadastrar no CRAS juntamente o cadúnico.

Login e senha: Bolsa Família

Para fazer login e senha do cartão bolsa família é só ir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, com o número do benefício e documento de identificação em mãos.

Calendário Bolsa Família

Todos os anos o governo divulga o calendário do Bolsa Família. O Calendário bolsa família atual já foi divulgado e pode ser acessado no site do Governo Federal.

Mas apenas para que você tenha ideia de quando sacar bolsa família pode olhar as datas dos anos anteriores para se basear.  

O pagamento do Bolsa Família será feito seguindo uma numeração específica chamada de NIS, ou seja, do CadÚnico do Governo Federal. Assim, se o seu vizinho recebe em um dia o bolsa família, não é provável que você receba no mesmo dia. As datas podem variar e você pode consultar acessando: www.bolsafamilia.net/bolsa-familia-consulta-saldo-calendario.html

CadÚnico Bolsa Família

Para que possa receber bolsa família é preciso, antes de tudo, fazer cadastro no CadÚnico governo federal. Isso pode ser feito tanto nos CRAS, como já mencionamos, ou nas Secretarias de Assistência Social do seu Estado.

Além disso, você terá muitos benefícios com o CadÚnico, pois há diversos benefícios do governo federal. Por isso é importante passar informações verdadeiras e pontuais.

Isso porque às vezes o governo pede recadastramento e outras providências. Todos os pedidos são enviados por carta para o endereço que você informar.

cadunico-bolsa-familia-caixa

Bolsa família cancelado/suspenso

Infelizmente muitas famílias acabam esquecendo de atualizar seus dados, de fazer o saque do benefício, ou é solicitado o recadastramento e isso não é feito. Se isso ocorrer, o governo suspende ou cancela o bolsa família.

Assim, a depender a situação, a pessoa pode incidir em responsabilidade em diversas esferas e se complicar, especialmente se estiver recebendo o bolsa família sem precisar. Portanto, só peça o bolsa família se você realmente precisa.

Cartão Bolsa Família

Os pagamentos do Bolsa Família serão feitos por meio do Cartão Bolsa Família.

O cartão bolsa família é enviado pela Caixa Econômica Federal depois que o benefício é aprovado. Caso você perca o cartão bolsa família pode solicitar uma segunda via ou fazer o saque levando documento em qualquer agência da CEF.

Surgiu alguma dúvida sobre o Bolsa Família 2018? Se quer saber mais novidades sobre bolsa família acesse o site www.caixa.gov.br e entre na guia Bolsa Família ou acesse diretamente o site www.bolsafamilia.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *