Boleto Fies 2019

Boleto do FIES

O boleto FIES passou a ser mais um documento que você consegue emitir pela internet e sem ter que procurar o atendimento presencial para essa finalidade. Sabemos que a necessidade de emissão de qualquer documento é algo bastante recorrente na vida de qualquer pessoa e a função de fazer isso para o boleto desse financiamento não poderia ficar de fora.2-via-boleto-fies-2019-e1531911286356

O financiamento estudantil está sendo adotado por inúmeros estudantes em todo o Brasil e por isso que a necessidade de fazer a emissão da segunda via é algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Como se trata de um processo simples de apenas gerar um novo boleto é possível fazer pela internet.

Aqueles que ainda não sabem como emitir boleto FIES 2019, vamos deixar as orientações aqui e elas são bastante simples de serem efetuadas e vale a pena você dar uma olhada para não ficar com Nenhuma Dúvida quando você precisar.

Você pode precisar da emissão desse documento em qualquer mês e sempre que a necessidade surgir é possível que você faça a emissão pela internet e sem que isso Gere algum custo para você. O sistema foi desenvolvido gratuitamente e Visa melhor atender você na necessidade de emitir esse boleto novamente.

Será através do boleto do FIES 2019 que você poderá fazer o pagamento do financiamento dentro do prazo de vencimento e caso a primeira via não tenha chegado para você pelo Correios é possível fazer a emissão da segunda via online.

Veremos no próximo tópico as instruções para direcionar você ao processo de emissão e quem fica responsável por disponibilizar o serviço é a própria Caixa Econômica Federal que também é a responsável por gerenciar esse financiamento. Então vamos entender melhor como funciona.

Você consegue dar preferência para um serviço online a partir do momento em que ele muda sua vida e economizar seu tempo. Ainda mais porque você pode acessar até por dispositivos móveis. Precisamos somente entender algumas particularidades dessa emissão.

Antes de você entender como imprimir boleto do FIES 2019, gostaríamos de colocar aqui algumas particularidades sobre o funcionamento do sistema da Caixa para essa função:

  • Você faz a emissão do boleto online;
  • Não existe nenhum tipo de custo para imprimir o documento;
  • Algum custo pode ser aplicado se você atrasar o pagamento, mas isso está relacionado aos juros da contratação;
  • Você pode imprimir boletos dos meses anteriores;
  • Para os boletos atrasados, você consegue fazer o recálculo do valor;
  • A emissão só pode ser feita dentro do horário específico;
  • O horário para fazer a emissão é das 9 horas às 19 horas;
  • A emissão só pode ocorrer dentro de dias úteis.

Uma das principais particularidades que você não pode esquecer está relacionada com o processo de emissão e o horário que o sistema funciona para isso acontecer e por isso que recomendamos bastante atenção nesse detalhe para você não acessar o site fora do período e não consegui fazer emissão do documento que você precisa.

2 via Boleto FIES 2019

Agora vamos verificar as instruções para que você não tenha dificuldade na hora de fazer a emissão 2 via boleto FIES pela internet. Esse recurso já está funcionando a alguns meses e as pessoas utilizam com grande frequência.

Quando surgiu a necessidade de você imprimir esse Boleto novamente, não se esqueça que essa função fica liberada dentro de um horário específico, mas que não existe nenhum custo para você poder utilizar. Então sempre que você não receber a primeira via, faça a emissão da segunda.

boleto-fies-2019-e1531911298962

O importante é você fazer a emissão dentro do prazo de pagamento para evitar que você tenha que aplicar o juros pelo atraso. Então vamos verificar agora como imprimir boleto FIES 2019:

  • Acesse o site da Caixa Econômica Federal: https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp
  • Vai ter um campo para você informar o número do seu CPF ou o número do contrato, preencha uma dessas informações;
  • No campo ao lado você também deverá preencher a data de nascimento e abaixa o código verificador.

O sistema só consegue fazer o processamento a partir do momento em que os dados são preenchidos corretamente, então precisamos de bastante atenção nessa etapa. Aproveite bem o recurso.

Você consegue ir a gerar o documento no modelo PDF e poderá fazer a impressão posteriormente, caso seja necessário. Também é possível Pagar online e mediante a leitura do código de barras, processo esse que a maioria dos aplicativos dos bancos consegue realizar. O recurso funciona em um horário específico, então não se esqueça disso.

Escolha sempre a melhor maneira de você pagar as suas contas e saiba que o site da Caixa está aí para te ajudar quando você precisar do boleto do FIES. Essa necessidade pode ser quer momento porque nunca sabemos quando é que a primeira via não chegará a tempo. Então use sempre que necessário e não deixe de preencher os dados pedidos de forma correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *