Tarifa Social de Energia Elétrica – Cadastro Único

Tarifa Social de Energia Elétrica

Veja se você tem direito a tarifa social da energia elétrica que é o novo benefício que está sendo concedido pelo governo e tá gerando muitas dúvidas nas pessoas que querem solicitar o mesmo. Vamos entender quais são as suas particularidades e o que precisa ser preenchido para que o benefício possa ser concedido.

tarifa-social-energia-eletrica-e1530109842668

Sabemos que a conta de luz é uma das coisas mais rápidas e todo brasileiro tem e não deixando de unir as pessoas de baixa renda, o governo resolveu disponibilizar no programa onde é possível conseguir um desconto nessa conta. Vamos entender quais são os critérios que precisam ser atendidos para que esse cenário possa acontecer.

Para quem ainda não sabe o que é tarifa social de energia elétrica, esse é mais um programa criado com o benefício de disponibilizar algumas vantagens para as pessoas de baixa renda. Ele vai permitir o desconto na conta de energia elétrica e que pode chegar até 60% do valor. Não é à toa que esse benefício passou a ser tão pesquisado nos últimos meses.

O programa tarifa social de energia elétrica cobra o sentimento de alguns requisitos para que um cidadão possa ter o direito de receber o desconto que é disponibilizar. Por isso que reunimos essas informações para que todas as pessoas interessadas possam ter conhecimento sobre como é que vai funcionar o programa.

Quem tem direito?

Vamos verificar agora quem tem direito a tarifa social de energia elétrica que vai conceder um desconto importantíssimo nessa conta. Como todo programa social, temos que entender os benefícios e verificar se estamos fazendo preenchimento deles ou não.

O solicitante não preencher os requisitos, ele não consegue receber o benefício. O governo federal foi o responsável por criar esse benefício que vai conceder um desconto na conta de energia elétrica e ele passou a ser adotado por inúmeros Estados.

Já podemos encontrar esse programa sendo adotado pela Eletropaulo, por exemplo, mas existem outras que também estão trabalhando com ele. Você precisa verificar de acordo com a região onde você mora.

Vamos verificar agora os requisitos tarifa social de energia elétrica para que você tenha conhecimento do preenchimento do que está sendo cobrado ou se você não conseguir receber esse benefício e tenho desconto muito importante.

Abaixo colocamos as informações sobre quem tem direito e aproveite para você verificar se está preenchendo os requisitos:

  • Os inscritos no Cadúnico renda menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
  • Os inscritos no Cadúnico com renda mensal de até três salários mínimos;
  • Beneficiados da prestação continuada podem receber.

Participar do Cadúnico é muito importante para que você possa agilizar o seu processo de recebimento, mas é necessário atender aos demais critérios que serão analisados. Por isso que você precisa ter muita atenção quando as informações que serão disponibilizadas pela própria companhia elétrica da sua região.

A companhia elétrica da sua região vai disponibilizar todas as informações sobre o programa tarifa social de energia elétrica Cadúnico onde você poderá verificar quais são os critérios e requisitos que estão sendo cobrados. Muito importante fazer a leitura de todas as informações disponibilizadas para você, então não deixe de acompanhar.

cadastro-tarifa-social-energia-eletrica

Cadastro Único Tarifa Social de Energia Elétrica

Quando você for realizar o seu cadastro único tarifa social de energia elétrica, na verdade você já tem que ter o seu cadastro na base Cadúnico que é um programa criado pelo governo federal que tem o objetivo de reunir os fatos sociais e econômicos a população de baixa renda.

Depois que você tem o seu cadastro no Cadúnico, o próximo passo é solicitar o recebimento desse benefício, o que não é bem um recebimento e sim um desconto que você vai ter na sua tarifa de energia elétrica.

Caso você esteja fazendo o preenchimento dos requisitos e inclusive já tenho cadastro único, o próximo passo é você fazer a solicitação do seu benefício, isso faz com que você tenha o direito de receber, então não se esqueça dessa etapa.

Quando for solicitar tarifa social de energia elétrica, entre em contato com a companhia elétrica da sua região. No caso da Eletropaulo que foi uma das primeiras a implementar, o atendimento está acontecendo pelo telefone.

  • Faça o seu contato com a central de atendimento: 0800 72 72 120

Caso você mora em em outra região, não tem problema, nossa que você verifique qual é a melhor forma de você cortar e fazer a solicitação do recebimento desse benefício. Então não deixe de levantar essas informações por que elas são importantes para você.

Muitas pessoas querem ter um benefício como esse que vai conceder um desconto significativo na conta de energia elétrica que é considerada uma das mais altas que temos hoje. Mas infelizmente o governo não consegue atender toda população e por isso que os requisitos são colocados para que eles possam ser preenchidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *