SPTRANS CadÚnico – Bilhete Único Gratuito

Bilhete do SPTRANS

O bilhete do SPTrans é uma maneira de você utilizar o transporte público na região de São Paulo. Através dele, você pode se locomover em toda região e pagando um valor bem mais acessível do que os meios tradicionais de transporte.

bilhete-unico-gratuito-sptrans-e1530455579354

Trabalhadores, estudantes, empreendedores e vários tipos de públicos diferentes utilizam esse cartão na hora de fazer a sua locomoção pela cidade. Mas precisamos entender as suas particularidades e principalmente em que casos o cartão poderá ser utilizado sem nenhum tipo de custo ou até mesmo com algum tipo de desconto.

Existem diversas particularidades quando se trata do cartão SPTrans e precisamos saber quais são elas. Abaixa formamos um detalhe que é muito importante e que diz respeito aos usuários que pagam tarifa, vamos entender em quais casos ela é cobrada:

  • O usuário pode realizar até quatro viagens dentro de 3 horas pagando apenas uma tarifa.

Isso significa dizer que se você precisar pegar quatro tipos de ônibus diferentes dentro de um período de 3 horas é possível realizar essa locomoção pagando apenas uma tarifa. Atualmente, a tarifa básica do SPTrans é no valor de R$4,00.

Para quem pega diversas locomoções para chegar no destino final é importantíssimo verificar essa informação da utilização das quatro viagens dentro do prazo de três horas, acaba saindo um custo bem mais acessível para a maioria das pessoas e por isso que elas dão preferência para utilização deste cartão.

Muitas pessoas querem utilizar o cartão SPTrans gratuito, mas para que isso possa acontecer é necessário entender em quais casos isso está liberado por lei. Não é tão simples assim usar um serviço tão importante como esse de forma gratuita, mas a partir do momento em que você tem direito, o mesmo pode ser concedido para você.

O que é Cadúnico?

Vamos entender qual é a relação entre o SPTrans cadastro único e porque é necessário que você tem os seus dados disponibilizados nesse programa também. Começamos pelo fato de que é através dele que o governo federal, estadual e municipal vai fazer a análise dos seus dados e verificar se você realmente atenda os benefícios para participar de algum programa social ou benefício.

Será necessário que você tem o seu cadastro único para solicitar a gratuidade do bilhete do SPTrans, sem essa premissa, você não vai conseguir ter acesso a um benefício. Caso você ainda não tenha realizado o seu cadastro, procure o CRAS ou algum órgão público da sua região que esteja autorizado em receber a sua inscrição. Ainda não conseguimos realizar ela pela internet.

Na hora de efetuar o seu cadastro único SPTrans, você precisa disponibilizar todos os dados pedidos e eles poderão envolver tanto os seus pessoais, de endereço e também as informações sobre a sua família. Com base nesses dados é que o programa fará a análise da viabilidade de concessão do benefício para você.

Além disso, você poderá utilizar esse mesmo cadastro único quando for participar de outro programa o benefício que utiliza essa mesma base de dados como critério de seleção. Como o próprio nome já diz, é uma única base de dados, mas ao mesmo tempo ela é consultada por inúmeras esferas do governo e para várias finalidades diferentes.

bilhete-unico-gratuito-e1530455593811

SPTRANS Bilhete Único Gratuito

O bilhete gratuito SPTrans é possível de ser emitido a partir do momento em que o cidadão faz o atendimento dos requisitos que são solicitados. Por isso que você precisa entender em quais situações ele pode ser concedido para verificar se você está atendendo ao que está sendo pedido.

Veja quem tem direito ao bilhete único SPTrans gratuito:

  • Idosos;
  • Pessoas com deficiência;
  • Estudantes.

Para que você analise quais serão os critérios para que haja a concessão desse benefício sem nenhum tipo de custo é necessário que você entre no site do SPTrans e avalie as informações para cada tipo de perfil que foi mencionado acima.

Através do site, você também vai pegar as orientações necessárias para fazer o seu cadastro bilhete único gratuito SPTrans que é uma etapa muito importante para você fazer a solicitação deste documento e poder utilizar o quanto antes.

O site tem várias instruções necessárias para que você possa realizar o seu processo de cadastro e é muito importante que você acompanhe todas essas informações. Além disso, o site também Vai disponibilizar um link contendo quais são os postos de atendimento para cada tipo de usuário.

Não se esqueça de escolher o posto mais perto e faça o seu atendimento para que você possa solicitar bilhete único gratuito o quanto antes. Esse benefício será concedido quando você atender os requisitos necessários, mas com certeza não deixa de ser um benefício muito importante para você.

Faz pouco tempo que o Governo do Estado de São Paulo disponibilizou o bilhete gratuito para os estudantes e por isso que tem algumas pessoas que ainda não solicitaram.

1 Comentário em “SPTRANS CadÚnico – Bilhete Único Gratuito

  1. QUERO SABER COMO EU PEGOU O COMPROVANTE DE CADASTRAMENTO CADUNICO PELO SITE DO SP TRANS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *