Programa Brasil Sorridente 2019 – Inscrição

O que é o Programa Brasil Sorridente?

O Ministério da Saúde criou o programa Brasil sorridente 2019 que traz algumas particularidades muito importantes para fazer a diferença na vida das pessoas e por isso que achamos importante colocar aqui todos esses detalhes para você poder entender um pouco mais sobre. Caso você ainda não seja um participante, não deixe de conhecer aqui as principais informações sobre como você pode fazer isso.

programa-brasil-sorridente-e1538471990976

Esse programa é iniciativa do governo federal e tem o intuito de trazer um benefício para saúde das pessoas oferecendo prevenção e também recuperação da saúde bucal e sempre considerando a população brasileira que não consegue ter acesso a um tratamento odontológico. Esse tratamento odontológico oferecido pelo programa será gratuito e isso significa dizer que não vai existir nenhum tipo de custo.

Abaixo colocamos algumas informações sobre as ações do programa Brasil sorridente 2019 e por meio desses detalhes você consegue entender um pouco melhor sobre os benefícios que ele pode oferecer para todas as pessoas:

  • Tratamento para recuperação da saúde bucal;
  • Orientação sobre como prevenir problemas bucais.

Esses são considerados os dois principais Pilares sobre o programa e agora que você sabe o que é o Brasil sorridente, o próximo passo é você saber como funciona o processo de inscrição para você poder participar e também deixaremos aqui as informações sobre quais são os requisitos necessários para que isso possa acontecer.

As pessoas também têm dúvidas sobre o processo necessário para cessar o benefício e quem consegue ser atendido, saiba que tudo isso será colocado aqui para que fique cada vez mais claro o benefício desse programa e qual é o público que ele está atendendo. O ministério da saúde tem vários programas para atender as famílias que realmente não possuem condições de ter uma qualidade de vida melhor.

Atender a qualidade de vida das pessoas é algo cada vez mais presente nas iniciativas dos governos e não é à toa que um programa tão bom quanto esse foi criado. Procure verificar as informações certinho e ver se tem profissionais perto da sua casa para melhor te atender. Vale a pena prevenir.

Quem pode participar do programa?

Agora que você sabe o que é o programa e também quais são os tipos de benefícios que ele pode trazer para você não se esqueça que também é importante entender quem pode participar do programa Brasil sorridente, assim você já aproveita para verificar se você está entre as pessoas que podem ser atendidas por esse programa.

Achamos importante complementar também que existe uma extensão desse programa que chama Brasil sorridente indígena e ele tem o objetivo de atender as famílias que estão entre os mais afastados e que pertencem ao povo indígena. São dois programas com o mesmo objetivo só que com nomes diferentes.

Esse é considerado o maior programa de saúde bucal do mundo e ele vem ganhando cada vez mais importância ao tratar e prevenir problemas das famílias e sabemos que não é de hoje que o acesso à Odontologia nas redes públicas é algo bem difícil de acontecer e por isso que foi identificada a necessidade de fornecer um programa que atenda as pessoas.

Agora que você sabe quem tem direito ao Programa Brasil sorridente, não deixe de ver as informações sobre como você pode participar:

  • Programa destinado às pessoas de baixa renda.

brasil-sorridente-e1538472035621

Inscrição Programa Brasil Sorridente

Na verdade, necessário fazer nenhum tipo de inscrição Brasil sorridente para você poder ter direito a tratar ou prevenir algum tipo de problema na sua saúde bucal. Isso acontece pelo fato de que basta que você atende ao requisito de ser de baixa renda e procure uma unidade pública de saúde mais próxima você consegue usar o serviço.

Não se esqueça de verificar também se a unidade pública mais próxima de você está contemplando esse benefício e se isso estiver acontecendo, não deixe de estar participando o quanto antes.

O processo para que você possa participar é bem semelhante e basta que você faça um processo de consulta normal, o diferente é que você vai poder encontrar um bom profissional que está atendendo dentro dessa unidade e também que você não precisa arcar com nenhum custo já que o programa é gratuito.

Muitas pessoas pensam que precisa fazer o cadastro Brasil sorridente e não é bem isso que acontece porque não estamos diante de um benefício que vai atender apenas as pessoas cadastradas e sim as pessoas que realmente precisam, por isso que existe esse diferencial e nós precisamos entender melhor como é que isso funciona.

Já existem diversas unidades que estão oferecendo serviço e você poderá fazer o agendamento da sua consulta caso não exista nenhum profissional disponível para te atender no momento. Processo de atendimento funciona como um processo de uma consulta médica normal, o diferente aqui é que você vai estar fazendo com um profissional de uma área diferente que é a de odontologia.

37 Comentários em “Programa Brasil Sorridente 2019 – Inscrição

  1. Boa noite gostaria muito de poder participar do brasil-sorridente existe uma necessidade minha e me encontro desempregado

  2. Eu tenho a metade de um implante ele doi muito eu ganhei eu tenho muito medo de dentista nao tenho nenhum dente bom sera que dar para recupera alguns

  3. Me chamo Maria Helena Vieira Alves preciso fazer implante urgente pois estou perdendo todos os meus dentes e por isso a minha vida é chorar tenho vergonha já quase não saio de casa não converso direito com as pessoas por vergonha me ajudem por favor sou autônoma e sei que o tratamento é muito caro..

  4. Tenho 61 anos. Tem uns 5 anos que estou numa fila do posto de saúde para conseguir prótese. Tenho uma na boca toda estragada e solta. Vivo colando. Nunca anda a fila. Dizem que não abre vaga. Sou aposentada. Queria muito ajuda de alguém para tratar meus dentes e conseguir as próteses.

  5. Eu estou querendo me cadastrar no programa Brasil sorridente e não consigo estou o dia todo e não consigo porquê não consigo

  6. Quero saber o que esse programa oferece em minha cidade.Avare sp.porque vou até a unidade básica tem A placa mas só faz tratamentos simples.e preciso de implante urgente.pois tive cisto na cavidade do maxilar e causou inflamações. Agora varios dentes amoleceram.

  7. Quero participar do Brasil Sorridente como saber se no meu município funciona através do cadunico já entendi e o resto do funcionamento

  8. Eu já me cadrastei mais não sei como funciona pra ver as universidade odontologia em Manaus

  9. Fala inscrição online mas não encontrei no site. Recebi pelo Whatsapp mas achei estranho pq nao vi confirmação.

  10. Tenho esperança, tenho fé, sou otimista por isso sou agradecida

  11. Gostaria de atendimento odontologico. Quero saber onde procurar atendimento.

  12. Necessito de tratamento dentario p caries e limpeza dos dentes .

  13. gostaria de realizar meu sonho de fazer implante dentario minha engejibre nao contem mais o osso debaixo a dentadura nao fica firme obrigado deus lhe pague

  14. Isso é um grande avanço! Estou realmente precisando de atendimento odontológico, muito mesmo.

  15. Queria fazer uma tratamento para bota aparelho ser eu te ver oportunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *