Encceja 2019 Local e Data da Prova

Programa Encceja

O programa Encceja tem como objetivo permitir que aquelas pessoas que não conseguiram fazer a conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio dentro da idade adequada possam correr atrás dessa certificação de uma maneira mais processual. Essa maneira mais processual seria mais rápida do que em relação ao método tradicional que está em vigor atualmente.

encceja-2019-local-e-data-prova-e1532207913410

Sabemos que a considerável número de pessoas que não conseguem fazer a conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio dentro da idade adequada e isso causa muitos impactos na vida delas, principalmente no que diz respeito ao acesso ao mercado de trabalho e as oportunidades que surgem dentro desse cenário. Por esse motivo é que o governo federal pensão em um programa para permitir que este cenário possa sofrer alterações significantes.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira fica responsável por fazer a completa administração no programa e de definir todas as políticas e regras do mesmo. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele e também qual é a idade que permite o acesso ao programa, o que é considerado um dos requisitos mais importantes que precisam ser preenchidos.

Os requisitos do programa Encceja serão analisados E caso o participante não atenda a eles, não será possível alterar inscrição liberada, por isso que precisamos ter muita atenção nessa etapa para que possamos também entender o que será verificado.

Abaixo colocamos as informações sobre a idade mínima para participar do Encceja:

  • Para a certificação do ensino fundamental: Idade mínima de 15 anos;
  • Para certificação do ensino médio: Idade mínima de 18 anos.

Ao fazer o atendimento desses requisitos que colocamos acima é possível que a sua inscrição Encceja 2019 seja liberada e não deixe de correr atrás do benefício saiba que ele pode mudar o seu cenário, principalmente em questões profissionais.

Inscrições Encceja 2019

Depois de conhecer a idade mínima para fazer a sua inscrição e também qual é o principal objetivo do programa, vamos trazer agora as informações relacionadas ao processo de inscrição que também é muito importante e sempre acaba gerando algumas dúvidas na maioria das pessoas.

A sua inscrição Encceja 2019 pode ser pela internet. Temos um site específico para receber a inscrição de Todas aquelas pessoas interessadas e através de um formulário online será possível fazer o preenchimento dos dados necessários para que essa etapa possa ser concluída.

Depois que o processo de inscrição é aberto, você pode realizar a sua de uma maneira rápida. Já deixe os seus documentos como RG e CPF separados por que você vai precisar dos dados para fazer o preenchimento no formulário.

  • Acesse o site do Encceja para fazer a sua inscrição;
  • Verifique se o processo de inscrição já está liberado;
  • Não tem nenhum custo para participar.

Esses detalhes que mencionamos acima também são muito relevantes para você poder entender melhor sobre o seu cadastro Encceja 2019. A sua atenção sempre precisa ser voltada para o cronograma que será disponibilizado, através dele é que você tem conhecimento sobre as datas de cada etapa e também sobre a aplicação da prova, mas veremos em detalhe os maiores essas informações no próximo tópico.

local-prova-encceja-2019

Local e Data da Prova do Encceja 2019

Com a confirmação da sua participação no programa, agora é hora de você se preparar para a prova Encceja 2019. Ela quem vai garantir a sua entrada nesse programa e por isso que você precisa ter conhecimento sobre como se preparar e também qual será a estrutura da prova.

Uma preparação com antecedência é sempre um passo muito importante para que você consiga ter a bagagem necessária para ter um ótimo resultado. Abaixo colocamos qual é a estrutura da prova do Encceja:

  • O Encceja é composto por quatro provas objetivas;
  • Cada prova tem 30 questões e mais uma redação.

A certificação é garantida apenas para aqueles os participantes que atingiram mínimo de 100.s cada uma das áreas de conhecimento da prova. Por isso que é muito importante você se preparar com antecedência para que você tenha o conhecimento que você vai precisar para ter um bom resultado.

Lembrando que a data da prova Encceja 2019 será divulgada em breve, mas não se preocupe porque todas as informações e demais etapas você vai poder consultar através da página do participante. Para ter acesso a essa página é necessário que você entre no site oficial e forneça o número do seu CPF e senha cadastrada.

Acesse também as provas e gabaritos anteriores do Encceja. Através desses arquivos aqui você pode ter conhecimento sobre a estrutura da prova e também como os assuntos são cobrados. Fica bem mais fácil de você se preparar com antecedência.

Depois que você participou, verifica no cronograma qual é a previsão de publicação do resultado e verifique como foi que você se saiu. Consulte o resultado online e de forma rápida para não tomar muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *