Encceja 2019 Inscrições

Programa Encceja

O programa Encceja teve mais de um milhão e meio de inscritos no último ano e a previsão é que esses números sejam parecidos com o de 2019. Mas para isso é necessário aguardar o processo de abertura das inscrições para que possamos verificar a quantidade de pessoas interessadas em participar do programa.

encceja-2019-inscricoes-e1532207149109

Para quem não conhece o objetivo do programa, saiba que ele é um exame que vai fornecer a certificação do Ensino Fundamental e também no ensino médio para os jovens e também para os adultos que não tiveram oportunidade de fazer a conclusão dos seus estudos dentro da idade média da maioria das pessoas.

Aquelas pessoas que estão com ensino fundamental ou médio atrasado pode estar participando do programa para acelerar a certificação. Esse programa ganhou destaque no Brasil inteiro e por isso vem sendo uma oportunidade para que a educação brasileira possa melhorar e consequentemente o acesso ao mercado de trabalho dessas pessoas também.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira que também é conhecido como INEP fica responsável pela administração do programa e ele quem organiza todos os prazos para que os interessados possam fazer a inscrição, a prova e as demais etapas necessários para o programa.

A educação brasileira precisa de programas importantes como esse para mudarem a vida de Inúmeras pessoas e por isso que é importante você acompanhar aqui as informações relacionadas ao Encceja 2019, principalmente se você tem interesse em participar.

Os jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os seus estudos na idade apropriada podem utilizar esse programa para que isso possa acontecer e a participação involuntária e totalmente gratuita, mas será necessário preencher o requisito de idade mínima exigida para que a inscrição possa ser liberada.

Quem poderá participar?

Conhecer os requisitos do Encceja 2019 é importante para você verificar se está atendendo ao que o programa está pedindo e assim fica mais fácil de você participar sem ter a sua inscrição não liberada.

No tópico anterior, mencionamos a importância de atender ao requisito da idade mínima e agora vamos conhecer qual é ela de acordo com o nível de educação da certificação:

  • Idade mínima para certificação do ensino fundamental: Necessário ter pelo menos 15 anos completos na data de realização do exame;
  • Idade mínima para certificação do ensino médio: Necessário ter pelo menos 18 anos completos.

Se você está atendendo a idade mínima para o Encceja 2019, saiba que essa é a sua oportunidade de correr atrás da sua certificação e ela vai mudar o seu cenário na vida pessoal e também profissional.

Os locais de prova Encceja 2019 ainda não foram divulgados, mas dentro em breve isso já pode acontecer e você poderá consultar as informações diretamente na página do participante. Enquanto isso, não deixe de se programar para a prova.

encceja-2019-cadastro

Inscrições Encceja 2019

Todos os anos o processo seletivo desse programa passa por alterações e tem datas diferentes e outras etapas que o candidato interessado precisa acompanhar para que ele possa participar e no ano de 2019 essas características se mantém.

Se você está interessado em fazer a sua inscrição Encceja 2019, o que precisa ser feito é aguardar a abertura desse processo. Somente a partir daí é que você vai ter conhecimento sobre quais são as etapas e também todo o cronograma necessário para você cumprir.

O cronograma do programa é muito importante para você saber quando é que as inscrições serão abertas e quando elas serão encerradas. Através dessa informação você também tem conhecimento sobre a data de aplicação da prova.

A sua inscrição programa Encceja 2019 é gratuita. Não será necessário o pagamento de nenhuma taxa para que você possa participar do programa e isso já facilita bastante para famílias de baixa renda. Mas é muito importante ter atenção quanto aos prazos para que você não perca essa oportunidade de participar de um programa que é tão importante para a educação brasileira.

Estamos diante de um programa que traz uma alteração muito importante na vida do brasileiro e que permite que ele possa melhorar os seus conhecimentos que são importantes em outras áreas da vida também. Vamos ver onde o cadastro pode ser feito.

Quando você for realizar o seu cadastro Encceja 2019, será necessário que você entre no site para fazer essa etapa e é bastante simples, vamos descrever abaixo como é que funciona para você não ficar com nenhuma dúvida.

Você deve fazer o preenchimento dos seus dados pedidos para que o sistema faça o registro da sua inscrição. Lembrando que as etapa não tem nenhum tipo de custo e é importantíssimo que você coloque as informações corretas. A educação brasileira está ganhando alterações importantes com a chegada desse programa e ele tem um objetivo muito importante, se você está precisando tirar a certificação do ensino fundamental ou médio, não deixe de participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *