CDHU 2019 Inscrições

Programa CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, conhecida como CDHU, tem o objetivo de aumentar o número de moradias para atender a população do estado de São Paulo que necessita fazer a compra de um imóvel próprio e não tem condições para que isso aconteça.

 

inscricao-cdhu

Em todo Brasil, nos deparamos com um número cada vez maior de programas habitacionais e que trazem benefício muito importante para toda a população, hoje chegou a vez de conhecermos um pouco mais sobre aquele que opera no Estado de São Paulo e todas as particularidades do movimento do.

Se você também está interessado no programa CDHU 2019, sabe que as inscrições ainda não tiveram início e você poderá verificar aqui maiores detalhes a respeito do mesmo e ainda vai aproveitar para verificar como é que você pode estar fazendo a sua inscrição.

Não é só o processo de inscrição que deixa as pessoas em dúvida, elas também se perguntam quem pode participar e quais são os requisitos que serão analisados e pensando nisso tudo separamos aqui algumas informações que podem te ajudar bastante e será interessante que você consulte cada detalhe.

Com o CDHU 2019, você que mora na região de São Paulo poderá ter o direito a fazer a compra de uma moradia através de um financiamento habitacional que é semelhante ao programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, são muitas as vantagens que você consegue e tudo isso de uma forma bem mais acessível do que se você fosse comprar pelo mercado tradicional o que sairia muito mais caro.

Quem pode participar?

Métodos tradicionais de compra de imóveis sempre dificultaram as famílias de baixa renda e por isso que os próprios governos estaduais e federais vem trabalhando em uma maneira de mudar essa realidade.

Agora vamos conhecer quem tem direito ao CDHU 2019, foi verdade que ficou mais faça de você entender que algumas famílias podem participar e outras não e você poderá analisar se a sua está por dentro do que está sendo pedido, essa maneira que você encontra de analisar se preenche ou não o que é necessário:

  • Podem participar aquelas famílias que possuem renda de um até dez salários mínimos;
  • Necessário estar trabalhando ou morando pelo menos cinco anos no município desejado;
  • Necessário não possuir nenhum tipo de financiamento residencial em qualquer região do país;
  • Necessário não ter sido beneficiado por nenhum programa do CDHU.

Preenchendo os requisitos que foram informados acima, você terá condições de fazer o seu financiamento CDHU 2019. Então não deixe de correr atrás dessa oportunidade e aproveite para conhecer no próximo tópico quais são os passos que você deverá fazer para garantir a sua inscrição, o que é essencial também.

cdhu-inscricoes

Inscrições CDHU 2019

Para as inscrições CDHU 2019, se faz necessário que o interessado aguarde o processo de abertura para que ele possa declarar o seu interesse e sem isso não é possível participar. As inscrições não ficam abertas em qualquer época do ano e tem um período específico para que os interessados possam realizar o procedimento.

Você deverá realizar a sua inscrição dentro do site e de forma gratuita, não será necessário efetuar o pagamento de nenhuma taxa para você se inscrever e depois que você for selecionado o próximo passo é você se organizar para que você possa entregar toda documentação dentro do prazo exigido para tal.

Anotamos também as informações relacionadas ao tipo de documento que é cobrado para você poder se organizar e já deixar essa parte organizando para não ter nenhum problema:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda.

São documentos básicos que você precisa apresentar para todo e qualquer processo que você for fazer e por isso que já é importante que você deixe eles organizados para não correr o risco de você atrasar a entrega da sua parte que é muito importante.

O seu cadastro CDHU 2019 não garante que você vai ser selecionado para fazer o financiamento, mas ele será analisado e se você preencher os requisitos e a preferência, você será convidado.

Existe uma quantidade de vaga limitada de imóveis que estão disponíveis para serem financiados através desse programa e por isso que nem sempre o governo consegue atender todas as famílias que têm interesse em participar. Mas só de você correr atrás, já é o passo necessário para que as coisas aconteçam.

O importante é que você verifique o processo de inscrição e veja se ele está aberto para poder realizar o seu quanto antes. O primeiro passo da inscrição será feito pela internet sem nenhum tipo de custo. O programa é muito importante para a população.

O próximo nossa você verificar o resultado em ver se você foi contemplado ou não. A partir daí você já começa a organizar a Sua documentação para que você possa entregar tudo que é preciso para iniciar o seu financiamento, o que é bem importante no CDHU.

1 Comentário em “CDHU 2019 Inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *