13 salário 2019 – Cálculo, Lei, Valor

13 salário 2019

O 13 salário é um dos benefícios que o trabalhador brasileiro mais espera durante o ano. Mas precisamos entender quem são as pessoas que conseguem receber esse benefício e também qual é o valor que será pago, mas para que isso possa ser respondido, existem algumas variáveis que temos que analisar e você vai entender um pouco melhor aqui.

data-pagamento-13-salario

Quando mencionamos que existem variáveis relacionadas ao pagamento desse benefício, acontece que o valor não é único e universal para todas as pessoas, ele sempre será baseado no valor do salário que a pessoa já recebe, portanto, ser algo muito pessoal e de acordo com a faixa salarial acordada entre você e a empresa.

Muito importante que você saiba fazer o cálculo do 13 salário 2019 para que você tenha conhecimento sobre quanto será pago para você, mas a própria empresa também pode te dar uma visão sobre essa informação, o que também é muito importante para que você possa ir acompanhando e verificando o pagamento dele.

O pagamento dele também é um detalhe que pode variar de empresa para empresa, mas a que você trabalha também poderá te informar as informação de forma mais verídica. Temos também em lei uma data final para o pagamento do 13 salário 2019 que faz com que a empresa tenha que disponibilizar o valor até esse período, caso isso não aconteça, ela acaba pagando uma multa pelo atraso.

Vamos verificar abaixo qual é a previsão de data final para o pagamento do benefício e assim você tem uma visão sobre a data máxima que você tem para receber, caso a empresa resolva cumprir os períodos determinados por lei:

  • Primeira parcela deve ser paga junto com benefício de outubro;
  • Segunda parcela deve ser paga junto com o benefício de novembro;
  • A empresa pode optar por pagar em uma ou duas parcelas.

Essas são as principais informações que você precisa saber sobre o pagamento desse benefício e no próximo tópico iremos para trazer informações sobre quem tem direito ao mesmo. Existe um decreto que estipulou essas datas que você pode verificar acima e as empresas estão se adaptando para poder atender esse prazo.

Muitas pessoas pensam que o pagamento deve ocorrer apenas em duas parcelas, mas isso não é uma obrigatoriedade. Se a empresa optar por pagar de uma única vez, ela pode fazer isso, então será necessário que você levante essas informações também.

Em relação ao valor do 13 salário, também importante que você tem o conhecimento que ele é baseado no seu salário do mês de dezembro. Por isso que essa informação precisa ser calculada por você ou pela empresa, caso você ainda não tenha recebido nenhuma informação a respeito.

Se você ainda não completou um ano de empresa, o pagamento será feito de forma proporcional e se isso acontecer, o valor também continua sendo espelhado naquele que você vai receber no mês de dezembro. Sempre lembrando que a empresa tem um prazo final para efetuar o pagamento Total desse benefício para você.

13-salario-valor-e1535933866920

Quem tem direito ao 13 salário

O décimo terceiro salário pode gerar dúvidas em vários detalhes para maioria das pessoas e sobre quem tem direito de receber, isso é bastante comum. Então é uma dúvida que vale a pena ser só nada porque as pessoas precisam ter conhecimento se elas vão receber ou não esse pagamento.
Existe uma lei federal que estabelece que todos os trabalhadores brasileiros tem direito a receber esse benefício. Isso significa dizer que existem alguns perfis como os citados abaixo que também vão ser inclusos nessa obrigatoriedade e é muito importante que você verifica essas informações para saber se você está por dentro não:

  • Trabalhador registrado como CLT, temporário ou não;
  • Trabalhador doméstico;
  • Trabalhador rural;
  • Servidores públicos;
  • Aposentados.

Todas essas pessoas poderão receber esse benefício. Agora que você sabe quem tem direito a receber o décimo terceiro salário, é muito importante que você verifique com a empresa qual será a data em que o pagamento do mesmo vai acontecer.
Caso você seja uma aposentado, por exemplo, essa informação será disponibilizada pelo Instituto Nacional da Seguridade Social que fica como responsável por fazer o pagamento do benefício para você. Eles também disponibilizam a tabela por meio da qual é possível levantar essa informação, então não deixe de ir atrás você também.

Ter direito ao décimo terceiro salário é algo que faça a diferença na vida do trabalhador Porque ele acaba tendo despesas com muitas variáveis, principalmente aquelas relacionadas a Impostos sobre coisas que temos como caso do IPVA, IPTU, entre outros e por isso que é muito importante que a gente receba para organizar as nossas finanças.

Mas esse foi apenas um exemplo do uso do pagamento, é claro que o trabalhador pode aplicar de números maneiras e sempre da maneira como ele desejar e também precisar. Vamos acompanhando a data de pagamento por que o valor é importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *